Academia Overall Sports, a palavra Ginástica vem do grego Gymnastiké e significa a “Arte ou ato de exercitar o corpo para fortificá-lo e dar-lhe agilidade”.

bolinhas_titulo

Alongamento

bolinhas_titulo


O alongamento é muito importante para flexibilidade, amplitude de movimento e prevenção de lesões. Incorporar o alongamento em seus exercícios diários é ótimo, mas incluir em sua rotina do dia é tão importante para a saúde e o funcionamento do corpo como um exercício regular. Ele relaxa os músculos e aumenta o fluxo sanguíneo e os nutrientes para a sua cartilagem e músculos.

PARA QUEM É O ALONGAMENTO? Na sua forma mais básica, o alongamento é uma atividade natural e instintiva; é realizada por humanos e muitos outros animais. Pode ser acompanhado de bocejo. O alongamento geralmente ocorre instintivamente após o despertar do sono, após longos períodos de inatividade ou após sair de espaços e áreas confinadas. O alongamento por ser a forma mais básica é recomendado pra qualquer pessoa de qualquer idade.

BENEFÍCIOS DO ALONGAMENTO?
• Encoraja uma perspectiva otimista: um acúmulo de estresse faz com que seus músculos se contraiam, fazendo você se sentir tenso e desconfortável. Essa tensão pode levar a um impacto negativo na mente e no seu corpo. Os exercícios de alongamento possuem poderosas habilidades de combate ao stress.
• Fortifica a postura - O alongamento ajuda a garantir a postura correta ao alongar os músculos apertados que puxam as áreas do corpo para longe da posição pretendida e mantêm seus músculos soltos. Esticar os músculos da parte inferior das costas, do tórax e dos ombros pode ajudar a manter a coluna vertebral em melhor alinhamento e melhorar a postura geral aliviando dores.
• Permite flexibilidade - O benefício mais estabelecido e óbvio do alongamento é melhorar a flexibilidade e a amplitude de movimento. Um programa eficaz de treinamento de flexibilidade pode melhorar o seu desempenho físico e ajudar a reduzir seu risco de lesões. Ao melhorar sua amplitude de movimento, seu corpo requer menos energia para fazer os mesmos movimentos e você também terá articulações mais flexíveis, reduzindo assim a probabilidade de lesões adquiridas durante os exercícios ou durante as atividades diárias.
• Aumentar a resistência - Alongar afrouxa seus músculos e tendões que aliviam a fadiga muscular e aumentam o fluxo sanguíneo. Quanto mais você se exercitar, mais energia você será queimada, tipicamente fazendo com que você fique cansado. Com o alongamento, você pode atrasar o aparecimento da fadiga muscular, assegurando que o oxigênio fluirá de forma eficiente através do seu sangue, aumentando assim a sua resistência.
• Diminui o risco de lesões - ajudará a fornecer um maior suprimento de nutrientes aos músculos, reduzindo assim a dor muscular e ajudando a acelerar a recuperação das lesões musculares e articulares.
• Melhorar os níveis de energia - Às vezes você pode ter problemas para ficar acordado durante o seu longo dia. Se você está se sentindo assim, seria ótimo fazer uma aula de alongamento, ajudando sua mente e seu corpo a estarem mais alertas. Músculos apertam quando nos cansamos e isso nos faz sentir ainda mais letárgicos, então sinta-se livre para se levantar e fazer alguns alongamentos. Isso irá ajudá-lo a revitalizar de forma rápida e eficiente seus níveis de energia.
• Promove a circulação sanguínea - aumenta o fluxo sanguíneo para os músculos. isso ajudará a reduzir a dor pós-treino e reduzir o tempo de recuperação, e ainda melhorará a saúde geral. A maior circulação sanguínea ajuda a promover o crescimento celular e a função orgânica. A freqüência cardíaca também será menor, uma vez que não precisa funcionar tão forte e a pressão arterial se tornará mais uniforme e consistente.
• Melhorar o desempenho atlético - Se seus músculos já estão contraídos porque você não esticou, então eles serão menos efetivos durante o exercício. O alongamento regular irá relaxar todos os músculos e, portanto, permitir que eles estejam mais disponíveis durante o exercício.
• Dor reduzida - Esticar antes e depois de um treino dá aos músculos tempo para relaxar. Aumentos no fluxo sanguíneo aumentam o suprimento de nutrientes para os músculos e aliviam a dor nos músculos após um treino.
• Reduz o colesterol - Emparelhado com uma dieta saudável, o envolvimento em exercícios de alongamento prolongado pode ajudar a reduzir o colesterol no organismo. Isso poderia prevenir e até reverter o endurecimento das artérias, ajudando-se a evitar doenças cardíacas


ginastica

Modalidades

bolinhas_titulo

Nós não vendemos apenas musculação, ginástica ou natação. Aqui você encontra a melhor estrutura profissional para lhe orientar a construir hábitos que trarão benefícios para toda a vida.

Contatos

bolinhas_titulo

Av. Eng. Heitor Antonio Eiras Garcia, 13
Butantã - São Paulo - SP
CEP: 05588-000

Estacionamento

bolinhas_titulo

Rua Otavio passos, 136

11 3731-2410

11 3733-4829

11 3735-7421

11 99616-7624

11 98337-0512

bolinhas_titulo

VENHA PARA OVERALL SPORTS

Juntos vamos tornar a atividade fisica um hábito para toda a vida.