Academia Overall Sports, a palavra Ginástica vem do grego Gymnastiké e significa a “Arte ou ato de exercitar o corpo para fortificá-lo e dar-lhe agilidade”.

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Abdominal

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Sendo um elemento-chave para apoiar a coluna vertebral e contribuir para uma boa postura, é importante FORtalecer adequadamente os músculos abdominais juntamente com os músculos das costas, pois quando fraco ou excessivamente contraído pode sofrer espasmos dolorosos, bem como lesões. Quando exercitado adequadamente, os músculos abdominais contribuem para melhorar a postura e o equilíbrio, reduzir a probabilidade de episódios de dor nas costas, reduzir a gravidade da dor nas costas, proteger contra lesões, respondendo de forma eficiente aos estresses, ajudar a evitar algumas cirurgias de coluna e ajudar a curar de um problema nas costas ou após a cirurgia da coluna vertebral. Além disso, quando reforçado, os músculos abdominais proporcionam flexibilidade também. Os músculos abdominais podem ser elaborados praticando disciplinas de força geral do corpo, como Pilates, yoga, Boxe, Power Core, Abdominal e musculação entre outros.

PARA QUEM É O ABDOMINAL?
sENDO UM DOS MUSCULOS MAIS importentes de se trabalhar devido a sua importancia central no corpo a aula de abdominal deveria ser frequentada por todas as pessoas, ter um abdominal forte pode evitar lesões e dores nas costas. Muitas vezes as pessoas negligenciam o trabalho de abdominais por acharem exercicios chatos e doloridos, mas sua importancia é tão grande que deveria ser um dos musculos mais trabalhados na academia.

BENEFICIOS DO ABDOMINAL
• Uma área abdominal mais forte suporta sua coluna, portanto, você poderá levantar pesos mais pesados.
• Você tem menos probabilidade de sofrer de dor nas costas e lesões crônicas nas costas.
• naturalmente tornará você mais confiante.
• abdominais fortes, juntamente com fortes flexores do quadril e uma espinha dorsal forte, melhorarão sua postura.
• Seu corpo estará melhor equilibrado e, portanto, será menos provável sofrer com quedas
• Você aumentará a resistência muscular, portanto, haverá uma recuperação mais rápida após um treino, bem como uma diminuição da freqüência cardíaca em repouso
• Abs trabalhados significa que você terá mais músculo, portanto, você vai queimar mais calorias quando estiver em repouso, mantendo a gordura indesejada fora.
• Menos gordura em torno da cintura diminui o risco de desenvolver doenças cardíacas, hipertensão arterial, colesterol LDL elevado e diabetes.
• Você terá menos pressão sobre seus quadris, tornozelos e joelhos, pois eles não estarão sobrecarregando devido a um corpo instável.
• Você é menos propenso a sofrer uma hérnia de disco, pois os músculos abdominais não terão fraquezas.
• Para as mulheres grávidas que têm abs mais fortes tornarão seu trabalho de parto mais fácil e a recuperação pós-gravidez muito mais rápida.


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